terça-feira, 18 de novembro de 2008

Respostas aos comentários

Meus futuros colegas da Justiça Eleitoral,

Vagas
As disposição das vagas do concurso até agora são as seguintes:
180 vagas para técnico judiciário - área administrativa no interior de Goiás
67 vagas para técnico judiciário - área administrativa na Capital de Goiás
Aproximadamente 29 vagas para Analista Judiciário - Área Judiciária
Aproximadamente 19 vagas para Analista Judiciário - Área Administrativa
Esta é uma informação oficial, coloquei aproximadamente em relação aos Analistas, porque não lembro bem o quantitativo de vagas que li no e-mail, podendo alterar para mais uma vaga ou menos uma vaga.

Regimento Interno Comentado
Elaborei o Regimento Interno Comentado do TRE/GO, que será lançado por agora pela Editora Kelps em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do Estado de Goiás (TRE/GO), assim vou disponibilizar algumas partes do regimento aqui gratuitamente, principalmente a parte de competência, contudo em razão do contrato com a Editora não posso disponibilizá-lo aqui integralmente.
Entretanto, a base do Livro está na apostila do Curso Axioma Jurídico de Goiânia, no qual leciono Regimento Interno para os preparatórios, e você tentar adquiri-lá deles.
Ressalto que sou o Instrutor Interno Oficial de Regimento Interno do TRE/GO e fui Professor de Direito Internacional da Universidade Federal de Goiás (1º semestre/2008). Sou Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2006). Especialista em Direito Internacional - Área Direito Eleitoral Comparado pela UFG (2008). Especializando em Direito Eleitoral pela UFG (2008 - ). Possuo mais de cinco anos prestados ao serviço público, como servidor público efetivo, na Prefeitura de Goiânia, como cadete do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, na Universidade Federal de Goiás e atualmente no TRE/GO.

Dúvida - composição do TRE/GO
Os Juízes Auxiliares não aumentam a composição do TRE/GO, lembre-se que o TRE/GO é composto apenas por 7 Juízes Membros. Os Juízes Auxiliares possuem uma parcela de competência destinada ao TRE/GO (artigo 14 do Regimento Interno).
Lembre-se que eles vêm para "ajudar", "somar esforços", mas não aumentar a composição do TRE/GO.
Qual é a lógica: a fim de desafogar o trabalho dos Juízes Membros Titulares, a Lei n. 9.504/97 criou a possibilidade dos Tribunais Eleitorais (TRE e TSE), contarem com uma "força extra de trabalho", os Juízes Auxiliares, que nos processos que lhe forem conferidos (art. 14, RITRE/GO), atuam como "se" fossem Juízes Membros Titulares. Ou seja, quando um Juiz Auxiliar vai decidir determinada demanda, o Juiz Membro da classe ao qual ele está vinculado se levanta do Pleno do TRE/GO (reunião dos 7 Juízes Membros do TRE/GO em sessão plenária), o Juiz Auxiliar se assenta em seu lugar (veja, não aumenta a composição, um dá lugar ao outro) julga e depois do julgamento, se levanta e o Juiz Membro Titular reassume o seu lugar.

Demora na postagem
Pessoal, meu PC pifou e, no TRE/GO, o acesso ao sítio do Blogger para postagem é bloqueado, por isso postarei todos os textos aqui geralmente pela manhã.

Aulas
Atualmente sou Instrutor Interno de Regimeno Interno do TRE/GO e Professor de Regimento Interno no Curso Preparatório para Analista e Técnico do TRE/GO ministrado pelo Axioma Jurídico em Goiânia.





6 comentários:

Anônimo disse...

Como faço para adquirir o Regimento Interno comentado(EDITORA KELPS) na sua totalidade.Sou de outro estado.Há um site que disponibilize a compra???
Ou um conta bancária que possa fazer o depósito????

Anônimo disse...

Como faço para adquirir o Regimento Interno comentado(EDITORA KELPS) na sua totalidade.Sou de outro estado.Há um site que disponibilize a compra???
Ou um conta bancária que possa fazer o depósito????

Aguardando notícias!!!!
e-mail:tav1500@gmail.com

Anônimo disse...

Qual a fonte que vc tirou as informações sobre essas vagas? Será que vão chamar 19 para analista administrativo mesmo? E as chances de ficar em goiânia? quais seriam?
Grato
thiagojunqueirabio@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi Professor...
obrigada por responder sobre os juízes auxiliares, acho q ficou mais claro agora...
Fico feliz por vc continuar lecionando no Axioma....
Agora deixa eu ler os outro posts q vc colocou!! :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá! Queria saber se as informações sobre o número de vagas são confiáveis! Fui classificado para técnico! Acha que tem chance de eu ser chamado? Classifiquei entre os 70! Por favor, preciso muito dessa informação. Obrigado
ricardocornijf@yahoo.com.br