sábado, 2 de abril de 2011

Retorno a ativa do Professor Leonardo

Caros alunos, amigos e leitores,

Como esse post, retomo minhas atividades nesses blog, depois de quase dois anos ausente de vocês.
Peço desculpas pela minha "sumida", mas foi necessária para minha recomposição.
Nesse período vivenciei muitas transformações e aprendizados.
Passei de Assessor Jurídico da Corregedoria para Assessor-Chefe e Titular do Ofício de Justiça da Corregedoria Regional Eleitoral de Goiás (algo como Diretor-Geral da Corregedoria), elaborei várias minutas de decisões, fiz inspeções cartorárias, implementei na corregedoria o plantão de dúvidas em 48 horas para resposta das dúvidas jurídicas e administrativas dos Juízes e Servidores das Zonas Eleitorais (disponível em: http://bit.ly/dVi8cA ) - serviço inovador na justiça eleitoral e referência inclusive para outros servidores da justiça eleitoral em todo o país -, participei da organização das eleições gerais de 2010 em Goiás, estou na organização da biometria em Goiânia, integrei - e integro - várias comissões no TRE/GO, virei palestrante na área jurídico-eleitoral, proferi diversas entrevistas - inclusive na rádio justiça do STF - sobre os temas mais complexos, como poder de polícia e validade da lei seca - e por último fui indicado como representante da região centro-oeste para fazer parte da Comissão Nacional de Regulamentação de Criação de Zonas Eleitorais em todo o Brasil pelo TSE.
No dia 13 de maio encerram minhas atividades na Corregedoria Regional Eleitoral de Goiás com a certeza da missão cumprida em apoiar todos os Juízes e servidores da Justiça Eleitoral nas suas atividades diárias.
É esse aprendizado, que desejo compartilhar com vocês e novamente orientá-los para os concursos na seara do direito eleitoral.
Voltei ao projeto de escrita do livro de legislação eleitoral comentada e jurisprudenciada - para concursos e para a vida prática eleitoral. Afinal, nesse ano teremos vários concursos que cobram direito eleitoral e no ano que vêm teremos as eleições municipais.
Enfim, desejo que nós aprendamos o direito eleitoral conjuntamente, especialmente nesse momento de reforma política e de estudos sobre um novo código eleitoral.
E, para alegrar a todos os meus seguidores, informo que está tramitando no Tribunal Superior Eleitoral a minuta do edital para licitação da empresa que fará o seu novo concurso público, com previsão para meados de junho/julho e provas em agosto.
Portanto, bons estudos!

Nenhum comentário: