sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Voltando as postagens...rs

Meus alunos,

Ontem gostei muito de palestrar para os alunos na Faculdade Padrão... Quem aguentou até o final... Viu que valeu a pena...rs
Hoje a noite, o nosso encontro será na Faculdade de Direito da UFG a partir das 19h15. Peço aos alunos interessados que levem livro com a legislação eleitoral e o regimento interno do TRE/GO. Provavalmente a sala utilizada será a do 5º ano.
Aos alunos que me perguntam onde podem encontrar os livros para venda é só entrar em contato com a Livraria Data Venia, nos tels (62)3225-0608/32250630/32459606/32159607; ou com a Livraria Jurídica 11 de Agosto (62) 3229-2820/3215-1742/3212-4413; e também diretamente com a Editora Kelps/Leart nos tel: (62) 3093-2191 (inclusive com a possibilidade de se enviar o livro via sedex. Esses foram os locais que eu descobri.
Hoje também definiremos o cronograma na semana que vêm das nossas próximas aulas... inclusive para outros TRE's do Brasil.

1. Como prometido, hj vou tratar sobre o Ministério Público.

O Ministério Público Eleitoral é composto por: promotores eleitorais (em nível de 1º grau, ou seja, oficia perante os Juízes Eleitorais, integrantes do Ministério Público Estadual); Procurador Regional Eleitoral (em nível de 2º grau, ou seja, oficia no TRE, integrante do Ministério Público Federal) e; Procurador Geral Eleitoral (em nível de 3º grau, ou seja, oficia no TSE, que é o Procurador Geral da República automaticamente).

O Procurador Geral da República é automaticamente o Procurador Geral Eleitoral e escolhe: o Vice-Procurador Geral Eleitoral, o Procurador Regional Eleitoral nos Estados e o Procurador Regional Eleitoral Substituto (todos dentre os integrantes do Ministério Público Federal). Por sua vez, o Procurador Regional Eleitoral escolhe os Promotores Eleitorais (dentre os Promotores de Justiça indicados pelo Procurador Geral de Justiça).

Atentem bem para essa diferenciação... hj em nossa aula na UFG vou discorrer mais sobre o MPE, inclusive sobre a sua atuação nos inquéritos policiais eleitorais e nas propostas de transações penais... Matéria abordada no meu livro...

Aguardo vocês hj a noite, e amanhã posto alguns questionamentos interessantes que estão surgindo nas aulas às quais estou ministrando...

Um abraço e até hj a noite,

Prof. Leonardo

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor Leonardo, boa noite! Gostei muito de sua aula ontem na Faculdade Padrão e aprendi muito sobre seus comentários em relação ao Regimento Interno do TRE/GO. Apreciei por demais suas explanações e percebi que o Sr. tem conhecimento e segurança em transmitir o conteúdo, isento de ânimo e pedantismo. Vou adquirir o seu livro do Regimento interno e estou aprendendo a gostar de Direito Eleitoral. Um abraço, Paulo
PS. Estou lendo o Código Eleitoral no site do TSE e gostaria de saber: As anotações abaixo dos artigos, são inovações?

Anônimo disse...

Professor Leonardo,também assisti a sua aula ontem na Faculdade Padrão e adorei...Fui uma das pessoas que ficaram ate o final, deve se lembrar de mim que comprei seu livro e você me fez uma dedicatoria que me motivou ainda mais em meus estudos. Por isso quero muito lhe agradecer, pois sua demostração de dedicação, estudo, conhecimento e principalmente paixão pelo que faz nos contagia.
É com certeza um dos melhores professores que já tive.Peço que nao deixe de nos avisar das suas aulas e palestras para que possamos acompanha-lo.
Josy
e-mail:josy.moreira@hotmail.com