quarta-feira, 16 de maio de 2012

UVB: Encontro de Vereadores em Brasília terá como tema principal as Eleições Municipais.


Entre os dias 29 de maio e 01 de junho de 2012, acontece em Brasília o II Encontro Nacional de Legislativos Municipais. Os temas são de extrema importância para os parlamentares que desejam a reeleição, bem como a seus assessores e procuradores municipais. A programação está confirmada com a presença de políticos e especialistas em direito eleitoral. O Senador gaúcho Pedro Simon, fará a palestra de abertura com o tema: Ética na Política, também foram convidados os Deputados Federais ACM Neto (BA) e Manuela D’ávila (RS). Entre os especialistas em direito eleitoral destacamos a presença da Dra. Elke Peterson que é a coordenadora da Escola do Judiciário Eleitoral do TRE da Bahia, que falará sobre Ficha Limpa, já o professor e ex-Diretor Geral do TRE de Goiás, Dr. Leonardo Hernandez, que palestrara sobre A atuação dos vereadores nas eleições municipais. O evento vai contar com a presença do publicitário André Ferraz, diretor do site política para políticos, que abordará o tema Marketing político no mandato em ano de eleições, entre outros.

Veja nossa programação:

Dia 29/05 - terça-feira

14:00 hs - Inscrições e Credenciamento na Sede da UVB.
15:00 hs - Audiência com o Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Marco Maia - Local: Gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados.


Dia 30/05 - quarta-feira

*09:00 hs - Abertura Oficial
*09:30 hs - Ética na Política - Palestrante Senador Pedro Simon.
*11:00 hs - Dificuldades na Eleição - Visão dos candidatos - com os Deputados ACM Neto e Manuela D'avila.(a confirmar)
*14:30 hs - Ficha Limpa com Elke Petersen - Coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE da Bahia.
*16:030 hs - Atuação dos Vereadores nas Eleições Municipais - palestrante Leonardo Hernandez - Professor e ex Diretor Geral do TRE de Goiás.
*18:00 hs - Encerramento

Dia 31/05 - quinta-feira

*09:00 hs - Responsabilidade Social e a Responsabilidade Política do Vereador – Palestrante Dr.Esmir José Andreo, advogado especialista direito público.
*11:00 hs - Vedações Eleitorais - Palestrante Joabs Ribeiro, consultor governamental e ex-presidente da UVB.
*14:30 hs - O Ministério Público e as câmaras municipais no período eleitoral - Palestrante Dr. Marcelo Petry - Ministério Público do RS.
*16:30 hs - Marketing político no mandato em ano de eleições - André Ferraz, publicitário especialista em marketing eleitoral.
*18:00 hs - Encerramento

Dia 01/06 - sexta-feira


09h00 hs. - Transparência na Gestão Pública - Palestrante Dr. Ruy Born, diretor da Associação Transparência Municipal.
10:30 hs - Fala Vereador - Espaço livre para propostas e idéias para o fortalecimento da UVB
12:00 hs - Encerramento.

Fonte: http://www.uvbbrasil.com.br/?url=mostra_noticia&codnoticia=189

Nenhum comentário: